Mau hálito: quando o problema é dentário, gengival ou estomacal
Você sofre de mau hálito? Se não, provavelmente conhece alguém que tenha o problema. A situação é tão constrangedora que muita gente tem receio de avisar até pessoas bastante próximas sobre a halitose. Dados da Associação Brasileira de Halitose mostram que o mau hálito atinge cerca de 57 milhões de brasileiros.
A maior parte dos casos tem origem em problemas de higiene bucal. A minoria dos casos, cerca de 1%, é causada por fatores estomacais.
Por isso, manter a saúde bucal em dia é essencial para evitar o mal. Escovação correta dos dentes e sobretudo limpeza da língua ajudam e muito a combater a halitose.
O problema pode se agravar por infecções e inflamações na gengiva, cáries e até tártaro acumulado. Períodos longos de jejum e pouca produção de saliva também agravam o problema.
Visitas constantes ao dentista ajudam a prevenir a halitose. Faça limpezas periódicas e capriche nos cuidados em casa. Consulte nossas opções de tratamento e limpeza e não tenha receio de passar uma má impressão ao abrir a boca!